Na noite desta terça-feira (06), o ABC foi a Campinas-SP enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro série B. Apesar de fazer uma partida melhor em relação ao que vem jogando, o Mais Querido retorna a Natal com apenas um ponto na bagagem e a triste estatística de não ter conseguido acertar o gol adversário.
Escalado com laterais improvisados e apenas seis jogadores no banco, entre eles três jovens vindos da base, o alvinegro potiguar ainda conseguiu ser o melhor em campo. Contudo, isso não foi o suficiente para conquistar a vitória diante da Macaca.
Eleito melhor em campo, o goleiro Simão, tomou um cartão amarelo por retardar o reinício de jogo nos minutos finais. Com isso, o goleirão será desfalque na próxima partida. Por outro lado, Bruno Lima e Thallyson, que cumpriram suspensão, retornarão a equipe diante da Chapecoense no próximo jogo.
Entrevistas
Em entrevista pós-jogos, o Simão, que saiu na bronca com a equipe no último jogo no Frasqueirão, agora comemorou o bom desempenho do time apesar do resultado.
“Hoje a gente jogou a Série B. Parabéns para quem veio para cá. A gente tem que valorizar o ponto. A gente vai sair dessa situação. É contra tudo e contra todos. Vamos tentar fazer o deve de casa contra a Chape”, ressaltou Simão.
Outro que falou após a partida foi o técnico Allan Aal. Em coletiva, o treinador destacou a melhora no desempenho da equipe apesar das dificuldades enfrentadas e da falta de jogadores.
“Nós criamos as melhores oportunidades, tivemos uma postura que é próximo disso que a gente vai buscar. Uma equipe organizada, competitiva, e que buscou o gol o tempo todo. Tivemos um primeiro tempo muito bom. Poderíamos ter saído com a vantagem no placar. Faltou um pouquinho de tranquilidade, de capricho”, declarou em entrevista.
Apesar de não ter conseguido sair com a vitória, o time teve outros destaques positivos além de Simão. O ABC foi quem mais criou oportunidades no jogo com um total de 13 finalizações. Contudo a falta de pontaria e de sorte impactaram negativamente o resultado do jogo.
Assim, foi a bola de fora da área chutada pelo meia Thonny Anderson a chance mais perigosa, acertando o travessão do goleiro adversário. Mas essa entrega em campo não é de hoje segundo o treinador Abcedista.
“Essa entrega que já vem acontecendo há um tempo tem que ser valorizada. Jogadores jogando fora de posição, jogando em uma situação que não é confortável pela necessidade que a gente tem, mas, ao mesmo tempo, não se omitindo. Eu acredito que tudo isso vai servir para que nos dê uma ‘casca’, uma confiança maior no que a gente vem fazendo”, concluiu o professor.
Próximo jogo do Mais Querido
O resultado, apesar de não ser tão bom quanto o esperado para o alvinegro potiguar, permite uma leve melhora no ânimo da equipe. Agora o ABC retorna a Natal-RN, onde receberá na sexta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília) o time da Chapecoense no Frasqueirão.